As Práticas

Hatha Yoga


As aulas de Hatha Yoga são compostas por exercícios de controle respiratório (pranayamas), posturas físicas (asanas), descontração física e mental (em Savasana), concentração e meditação. Promove a busca do autoconhecimento, o realinhamento da coluna vertebral, o aumento da flexibilidade do corpo, o equilíbrio, a melhora da concentração e o ganho de tônus muscular. A intensidade da prática é determinada pelos próprios praticantes.

Vinyasa Yoga


As aulas de Vinyasa são mais dinâmicas, indicadas para aqueles que gostam de saborear mais o fluxo do que a permanência nas posturas. O tempo em cada asana é menor, e eles são encadeados num ritmo que é determinado pela respiração. Desenvolvem resistência física, coordenação, concentração e clareza mental. Utilizam conceitos de Ashtanga Yoga, como a respiração ujjayi e o vinyasa. É um trabalho cardio-respiratório mais intenso, que alia força e flexibilidade com maior profundidade, além de trazer atenção constante ao tônus abdominal.

 

Yoga Restaurativo

Este método utiliza posturas de yoga “yin”, calmantes, com uso de alguns acessórios, os chamados “props”. O objetivo da prática é propiciar ao aluno o desenvolver da compaixão, mudando o mundo e a maneira que se relaciona com ele mesmo e com o outro, através do profundo relaxamento físico e mental.

Aulas Particulares

Primeiro você faz novos planos. Depois investe neles: compra roupas apropriadas, livros e fitas de vídeo sobre Yoga, CDs de Aulas, vai ao médico, pega trânsito, vai para a academia. Ufa!

Desta vez (você diz a você mesmo) vai ser diferente! E por algum tempo, realmente é. Alguém começa a notar que você emagreceu, sua respiração está melhor, você se sente mais disposto, concilia melhor o sono, está menos estressado, conseguiu finalmente meditar.

De repente, surge uma nova fase. Você se sente desmotivado ou preguiçoso e qualquer pequeno contratempo é usado como desculpa para faltar às aulas. E você se pega, depois de um mês ou mais, sem praticar, tentando externamente justificar sua ausência, enquanto internamente desaponta-se com sua pouca força de vontade.

Já aconteceu com você? Se já, saiba que você não está sozinho. Calcula-se que 30% a 40% das pessoas que procuram as academias e unidades de Yoga agem desta mesma forma. Para evitar que isto aconteça, muitos optam por fazer aula personalizada.

A aula personalizada foi elaborada para aqueles que:

preferem exclusividade;

não têm tempo;

não dispõem de um horário fixo para praticar Yoga;

preferem o conforto da sua casa;

querem um processo acelerado de evolução.

Aulas no espaço do aluno, sendo a casa, o apartamento, o salão do prédio, ou onde o aluno preferir e puder. O professor faz desse espaço um lugar apropriado para a aula, utilizando música e permitindo que o aluno se desligue de suas preocupações diárias, dando atenção a si mesmo.

Aulas personalizadas de acordo com o perfil do aluno ou do grupo, respeitando a condição física de cada praticante. Aproximando o Yoga de todos aqueles que buscam o autoconhecimento.

Venha fazer uma aula experimental!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s