Yoga Mamãe e Bebê

Você se cuidou durante a gravidez e deu à luz um lindo bebê. Parabéns!

O Yoga Mamãe & Bebê irá proporcionar uma oportunidade para você recuperar a força e a flexibilidade, além de aumentar vínculo com seu filho em uma atividade agradável, com movimentos e técnicas de respiração e relaxamento concebidos especificamente para beneficia-los, tudo isso em um ambiente estimulante cheio de descobertas.

Você também terá a oportunidade de se relacionar com outras mãe que estão experimentando os mesmos tipos de alegrias e desafios e trocar experiências, compartilhando a jornada da maternidade.

Uma atenção especial é colocada na prática de asanas que favorcem o fortalecimento das costas, abdômen e assoalho pélvico, bem como técnicas para aliviar a tensão em áreas como pescoço, ombros e costas, comuns na gravidez e no pós parto.

Não é necessária experiência anterior no Yoga para se beneficiar plenamente, e as mulheres que já praticavam anteriormente irão encontrar nestas aulas uma ótima forma de gradativamente retomar sua prática.

Em todas as aulas você terá a opção de envolver seu bebê nos movimentos ou te-lo perto de você. Às vezes os bebês dormem, outras vezes eles podem querer mamar, e em outras a agitação e o choro estarão presentes. Assim são os bebês, e assim o Yoga os acolhe.

Para estes momentos, técnicas de massagem, movimentos e relaxamento serão apresentadas como forma de conduzi-los a um estado tranqüilo e que você poderá utilizar no seu dia a dia.

Com ênfase na segurança e atenção individualizada, todos são incentivados a praticar em seu próprio ritmo, seja ele mais suave ou mais intenso.

As aulas são muito informais e animadas, e não há absolutamente nenhuma pressão ou expectativa em relação ao comportamento do seu bebê.

O Yoga Mamãe & Bebê é uma atividade verdadeiramente acolhedora onde você e seu filho terão uma oportunidade de se integrar, aumentar o vínculo e aprender a cultivar a consciência e a respiração, ao invés de tensão e preocupação.

Benefícios do Yoga Mamãe & Bebê

Ajuda a recuperar a força, a resistência , flexibilidade e estabilidade;
Reduz desconfortos físicos;
Melhora a postura;
Melhora vínculo mamãe e bebê;
Ensina técnicas de relaxamento e massagem para fazer com seu bebê;
Desenvolve e recupera força, resistência e flexibilidade;
Tonifica e fortalece os músculos abdominais;
Fortalece os músculos do assoalho pélvico;
Reduz a tensão, ansiedade e estresse;
Oferece a oportunidade de se relacionar com outras mães e trocar experiências.

Quando começar ?

Você deverá esperar de 4 a 6 semanas após o parto de seu bebê antes de começar a praticar e caso tenha feito cesariana este tempo deve ser estendido para 10 ou 12 semanas, mas de qualquer forma consulte sempre seu médico.

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